Topo

C. Ronaldo ganha 'amigo inseparável' para evitar nova lesão no joelho: gelo

Do UOL, em São Paulo

14/10/2014 07h54

Quem viu Cristiano Ronaldo ser substituído no amistoso do último sábado (11) contra a França e colocar gelo no joelho esquerdo logo se assustou. Seria outra lesão no local? A resposta é mais simples do que parece: tudo não passa apenas de prudência.

Depois de cada treino ou jogo, o atacante do Real Madrid e da seleção portuguesa deve fazer tratamento com gelo, justamente para evitar uma nova lesão. Há cerca de seis meses, Cristiano Ronaldo teve uma tendinite, o que prejudicou seu rendimento na final da Liga dos Campeões e na Copa do Mundo.

Juan Carlos Noronha, médico de confiança de CR7, pediu ao jogador para não levar seu corpo ao limite e cuidar bem da região afetada. O mesmo alerta já havia sido feito pela equipe médica do Real Madrid, com medo de que o atacante sofresse um novo problema e desfalcasse a equipe por um longo período.

O gelo se tornou uma espécie de “amigo inseparável” de Cristiano Ronaldo, assim como as longas sessões de recuperação com fisioterapeutas de sua confiança. A pausa entre os meses de agosto e setembro foi fundamental para o atacante aprimorar seu condicionamento físico e reforçar os exercícios para fortalecer o joelho esquerdo.