Topo

Corinthians é denunciado por escalação de Petros e pode perder 4 pontos

Petros tenta passe durante jogo contra o Atlético-PR em Curitiba - Heuler Andrey/Getty Images
Petros tenta passe durante jogo contra o Atlético-PR em Curitiba Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/10/2014 09h27

O Corinthians foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por supostamente escalar o meio-campista Petros de forma irregular na partida contra o Coritiba, no de 3 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro, e corre o risco de perder quatro pontos na competição se for punido pelo artigo 214, referente a escalação irregular de atletas.

A divisão dos possíveis pontos perdidos são três em função da escalação irregular e mais um conquistado no empate naquela partida.

A informação veio do procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt. "Houve denúncia, conforme conclusão do auditor processante, que depois de instado, resolveu concluir", falou ao jornal Lance!

Petros estava emprestado ao Corinthians até o dia 1º de agosto, uma sexta-feira. Ele rescindiu seu contrato de empréstimo e assinou outro que valia a partir do dia 2, sábado. Ocorre que como não ocorrem registros oficiais no fim de semana. Baseado nessa premissa, seu vínculo oficial com o time alvinegro valeria apenas a partir do dia 4, segunda-feira. Mas ainda assim o nome do atleta aparecia no BID já no dia 1º.

Assim, o STJD também denunciou Federação Paulista de Futebol e Confederação Brasileira pela suposta irregularidade.