Topo

Cristiano Ronaldo alcança 100 mi de curtidas e bate recorde no Facebook

Do UOL, em São Paulo

14/10/2014 18h04

Cristiano Ronaldo é o homem 'mais curtido' do Facebook. A página do craque português na rede social existe desde 2009 e superou nesta terça-feira a marca de 100 milhões de "likes". Para comemorar o jogador do Real Madrid publicou um vídeo agradecendo aos fãs que o levaram a alcançar este recorde.

"Estou muito feliz de ter superado 100 milhões de amigos no Facebook. É fantástico! Obrigado a todos", vibrou o craque português.

Para fins de comparação, o brasileiro Neymar tem (nesta terça-feira) 47 milhões de curtidas em sua página no Facebook. Messi possui quase 74 milhões de seguidores, Bale cerca de 21 milhões, um pouco menos que James Rodríguez, com 22 milhões.

Sozinho, Cristiano Ronaldo tem mais seguidores que a página do Barcelona (76 milhões) e supera ídolos da música pop mundial como Justin Bieber (75 milhões), Michael Jackson (79 milhões) e Eminem (95 milhões).

A única personalidade que consegue superar Cristiano Ronaldo é a cantora colombiana Shakira, que possui 105 milhões de fãs no site de Mark Zuckerberg. A página própria do Facebook tem 164 milhões de curtidas e o aplicativo de celular da rede social lidera com 514 milhões de fãs.