Topo

Efeito Copa: Fred bloqueia quem o chama de "cone" nas redes sociais

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/10/2014 19h05

Um dos principais alvos do fracasso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, o atacante Fred, do Fluminense, se mostrou incomodado com as críticas que recebeu após a competição, principalmente com o apelido que alguns lhe deram nas redes sociais, chamando-o de “cone” por uma suposta falta de mobilidade do camisa 9.

“Na rede social, eu bloqueava (quem o chamava de cone). No estádio, queria fazer gol para calá-los. Ficar p..., não poderia. Levei na esportiva. Vida que segue”, disse.

Fred destacou que as pessoas que mais sofreram com a repercussão negativa no Mundial foram seus familiares. Ele ainda demonstrou solidariedade ao técnico Luiz Felipe Scolari, também muito criticado após o vexame de 7 a 1 para a Alemanha.

"Parece que quem disputou a Copa foi só eu e o Felipão. Eu estou acostumado. Pior é a família. Olhar quem você ama triste por sua causa, é duro. Houve injustiça. A crítica tem de existir. Mas parece que só eu e o Felipão jogamos. Ele é multicampeão. Não é fácil ser campeão. Deve ter sido mais difícil para ele do que para mim", opinou.

Embora após a Copa tenha dito que achava que seu tempo na Seleção tinha acabado, o camisa 9 não descartou um retorno, mas preferiu enfatizar sua concentração no Fluminense, onde voltou a atravessar um bom momento.

"Fiz gol para caramba na Seleção. Fui campeão. O objetivo principal não deu, mas nunca deixei de lado a Seleção. É o objetivo de todo o jogador. Porém, meu foco principal é o Fluminense. Quando era mais novo, tinha muita expectativa de Seleção, mas a maturidade me ensinou a focar no meu trabalho. O que vier é lucro", declarou.

Apesar de ter sido titular em praticamente todo o Mundial, ficando na reserva somente na disputa de terceiro e quarto lugar, o atacante marcou apenas um gol, contra Camarões, na fase de grupos.