Topo

Gramado "padrão várzea" desafia Brasil e gera críticas de Ronaldo e Galvão

Do UOL, em São Paulo

14/10/2014 08h39

Habituada com as melhores condições esportivas do futebol internacional, a seleção brasileira encontrou um desafio inusitado nesta terça-feira, no Estádio Nacional de Cingapura. O péssimo estado do gramado atrapalhou Neymar e companhia e ainda motivou críticas, de Galvão Bueno a Ronaldo.

Ainda durante o amistoso contra o Japão, o ex-atacante da seleção usou sua conta no Twitter para questionar a organização de um jogo internacional nessas condições:

"Ultima coisa que pensam qnd fazem um amistoso desse tipo e no jogador! Nossos patrimonios merecem qualidade de gramado "padrao fifa"!".

O narrador Galvão Bueno também fez críticas duras às condições do Estádio Nacional de Cingapura durante a transmissão da Rede Globo: "o único problema é o gramado".

Visualmente, o palco da partida desta terça-feira entre Brasil e Japão lembrou um gramado de futebol de várzea, com vários trechos do campo "careca", ou seja, com pouca ou nenhuma grama. Os pedaços mais castigados foram verificados nas áreas de trabalho dos goleiros.

"O gramado é o diferencial hoje, cheio de areia. Difícil, a gente tem um time muito técnico, trabalhar a bola. Mas estamos superando isso muito bem", comentou o atacante Diego Tardelli no intervalo, em entrevista à Rede Globo.