Topo

Imprensa internacional se derrete por show de Neymar: "destruidor"

Do UOL, em São Paulo

14/10/2014 13h11

Os quatro gols marcados por Neymar na vitória por 4 a 0 da seleção brasileira sobre o Japão não encantou apenas os torcedores que compareceram ao estádio Nacional de Cingapura, mas também a imprensa estrangeira. Alguns dos principais diários do mundo destacaram a apresentação do camisa 10.

Quem mais se empolgou foram os jornais espanhóis. O As, de Madri, definiu a atuação como “destruidora” e afirmou que o atacante “destroçou” a equipe japonesa nesta terça-feira.

“Foi um repertório das qualidades que um atacante completo deve ter: Neymar finalizou, driblou, passou, apoiou e defendeu”, elogiou.

Já o Marca, também de Madri, ainda lembrou que no dia 25 de outubro ele estará diante do Real Madrid no clássico espanhol.

“Neymar fez história contra o Japão ao conseguir quatro gols. O atacante do Barcelona demonstrou uma exibição que está em seu melhor momento a onze dias do clássico”, publicou.

Já o diário Sport, de Barcelona, foi ainda mais longe na projeção do jogo entre o Barça e o Real. O jornal lembrou que o ataque catalão, formado por Neymar, Suárez e Messi, deu show nos amistosos e que marcou no total oito gols, o que deve servir de alerta para a defesa merengue.