Topo

Jornal espanhol diz que revelação do Cruzeiro está na mira do Real Madrid

Do UOL, em São Paulo*

14/10/2014 19h49

Segundo o jornal Marca, o Real Madrid está interessado na contratação do volante Lucas Silva, uma das revelações do Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro. O jogador de 21 anos é regularmente convocado pelo técnico Gallo para a seleção olímpica e custaria 'apenas' 15 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões).

O Marca divulgou em seu Twitter que o volante será capa desta quarta-feira com a manchete "Real Madrid de olho em Lucas Silva". De acordo com a publicação, o brasileiro é visto como um potencial substituto de Sami Khedira, volante alemão campeão do mundo que sofre com seguidas lesões e não consegue ter regularidade como titular.

O setor de marcação do meio-campo no Real Madrid vem sendo bastante questionado na Espanha. O técnico madridista Carlo Ancelotti perdeu duas opções para o setor: o titular absoluto Xabi Alonso que foi para o Bayern de Munique, e o reserva Casemiro, emprestado para o Porto.

Apenas Kroos foi contratado para o setor, que manteve Illarramendi, Khedira e Modric na disputa por posição. Porém, nenhum deles tem características mais forte na marcação.

Procurado pelo UOL Esporte, o empresário de Lucas Silva, Luiz Rocha, não confirmou e nem negou o interesse do clube espanhol. Questionado se já foi consultado pelo Real Madrid, o agente disse apenas que "não poderia falar sobre o assunto".

Já o diretor de comunicações do Cruzeiro, Guilherme Mendes, limitou-se a dizer que a informação "não procede. A janela europeia está fechada, só reabre em janeiro".

Lucas Silva Borges nasceu em Bom Jesus de Goiás em 16/02/1993 e estreou pelo Cruzeiro em julho de 2012. O volante de 1,82m já participou de 81 jogos pelo Cruzeiro e marcou quatro gols (um de pênalti e dois em chutes de fora da área). Além da equipe mineira, o jogador também defendeu o Nacional de Nova Serrana.

* Atualizada às 20h45