Topo

Jornal inglês coloca Malcom e Gerson como promessas do futebol mundial

Malcom comemora gol do Corinthians contra a Chapecoense - Mauro Horita/AGIF
Malcom comemora gol do Corinthians contra a Chapecoense Imagem: Mauro Horita/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/10/2014 13h22

Em sua edição desta terça-feira (14), o jornal inglês The Guardian fez uma lista com os 40 jovens jogadores que considera mais promissores em todo o mundo. Dois brasileiros aparecem nesta relação: o atacante Malcom, do Corinthians, e o meio-campista Gerson, do Fluminense. A lista engloba atletas nascidos em 1997.

Malcom subiu para o time profissional do Corinthians neste ano. No começo de 2014, ele se destacou na Copa são Paulo de Juniores e ajudou o time do Parque São Jorge a conquistar o vice-campeonato. Não demorou muito para o atacante ganhar espaço com Mano Menezes e fazer parte da equipe de cima.

“A coragem dele em atacar zagueiros e laterais é fora do comum”, descreveu a publicação. Malcom já fz um gol pelo time profissional: foi na partida contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.

Já Gerson ainda não estreou pelos profissionais do Fluminense, mas tem sido relacionado para as partidas do clube. O meio-campista tem passagem pela seleção brasileira sub-20, pela qual sagrou-se campeão do Torneio Internacional de Valência (Espanha). Foi dele um dos gols da equipe na decisão contra o Levante.

“Meio-campista rápido, Gerson já atraiu a atenção dos principais clubes da Europa. Com mais jogos em seu currículo, ele poderá fazer muito bem sua passagem para a seleção principal, especialmente pela falta de jogadores do seu tipo em alto nível no Brasil”, elogiou o jornal.