Topo

Neymar adota filosofia de Dunga e minimiza recordes individuais na seleção

Guilherme Costa

Do UOL, em Cingapura

14/10/2014 12h13

Dunga é um técnico de convicções extremamente marcadas. A defesa do trabalho coletivo é um exemplo disso, e o atacante Neymar deu nesta terça-feira (14) uma demonstração contundente do quanto está alinhado ao discurso. Após ter feito quatro gols em amistoso contra o Japão e ter se tornado o quinto maior artilheiro da história da seleção brasileira em partidas oficiais, o atleta do Barcelona minimizou os feitos individuais.

"Eu não estou pensando em passar o Pelé. Minha meta não é essa. Minha meta é fazer gols para ajudar a seleção brasileira e os meus companheiros", disse Neymar sobre o maior artilheiro da história da equipe nacional.

Contando apenas jogos oficiais, Pelé anotou 77 gols com a camisa da seleção brasileira. Neymar, que tem apenas 22 anos, chegou a 40 nesta terça-feira (14).

"É uma honra. É um orgulho muito grande estar representando a seleção brasileira, ainda mais por estar ao lado de tantos grandes craques [na lista dos maiores artilheiros]", celebrou Neymar.

O atacante já fez cinco gols em quatro jogos com o novo técnico da seleção. Ele havia anotado na estreia de Dunga, de falta, na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia.

"Quero continuar indo bem, fazendo gols. É importante. Mas o mais importante é que a seleção brasileira tem conseguido jogar bem e vencer", comemorou o atacante.

A seleção brasileira disputou quatro jogos depois da Copa de 2014. O time comandado por Dunga obteve quatro vitórias nessa sequência, com oito gols feitos e nenhum sofrido. Neymar, com cinco, é o artilheiro do período.

"Muitas coisas já aconteceram na minha vida. Tenho 22 anos e já passei por tudo, entre altos e baixos, felicidades e decepções. Faz parte", minimizou o atacante.