Topo

Neymar é o 8º jogador da história a fazer 4 gols em um jogo pela seleção

Do UOL, em São Paulo

14/10/2014 14h59

Neymar não para de escrever seu nome na história da seleção brasileira. Ao marcar quatro gols no amistoso contra o Japão, nesta terça (14), em Cingapura, o craque brasileiro se tornou apenas o 8º jogador a atingir esta marca. De quebra, Neymar ainda ultrapassou Bebeto e é agora o 5º maior goleador com a camisa canarinho.

A última vez que um jogador havia marcado quatro vezes pela seleção havia sido Romário, em 2000, em jogo contra a Venezuela válido pelas eliminatórias da Copa. Antes do baixinho, Careca havia alcançado o feito também contra os venezuelanos, em 1989.

Outro craque a marcar quatro vezes no mesmo jogo foi Zico, e em duas oportunidades: contra a Irlanda, em 1981, e contra a Bolívia, em 1977. Um ano depois, o galinho ainda fez 5 em jogo amistoso contra a seleção do interior do Rio de Janeiro.

Evaristo de Macedo também deixou sua marca 5 vezes, em 1957, quando o Brasil bateu a Colômbia. Julinho Botelho, em 1953, contra a Bolívia; Ademir de Menezes, contra a Suécia na Copa do Mundo realizada no Brasil em 1950; e Zizinho - o primeiro a alcançar o feito - contra o Chile, em 1946, foram os outros jogadores que fizeram quatro gols numa mesma partida vestindo a amarelinha.

Assim, Neymar entra num seleto grupo de grandes craques da história da seleção brasileira. E o capitão do time de Dunga tem apenas 22 anos.