Topo

Presidente do Grêmio chama vices e apresenta contrato de compra da Arena

Grêmio quer comprar gestão da Arena ainda neste ano - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Grêmio quer comprar gestão da Arena ainda neste ano Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/10/2014 11h58

Na tarde desta terça-feira, o presidente do Grêmio, Fábio Koff, vai apresentar aos membros do Conselho de Administração do clube o contrato de compra da gestão da Arena. A minuta será analisada e, se não houver surpresas, aprovada pelos vice-presidentes do clube. Tal situação simboliza novo passo na aquisição da gestão do estádio, mas a finalização do projeto ainda está longe do fim. 

Koff irá mostrar os detalhes aos seis vice eleitos e parceiros dele na gestão. Odorico Roman, Nestor Hein, Adalberto Preis, Renato Moreira [que não estará presente], Marcos Hermann e Romildo Bolzan Júnior receberão os documentos. E a tendência aponta para aprovação. 
 
Mas não é um passe definitivo. Depois disso, o mandatário precisará solicitar ao presidente do Conselho Deliberativo, Miltom Camargo, a convocação de uma reunião extraordinária para os conselheiros também analisarem o contrato. Só que isso não funciona de forma imediata. O prazo pode se estender por ao menos oito dias. 
 
Enquanto isso, o presidente do Conselho passará para as comissões internas uma cópia dos contratos. E a aprovação ainda não tem data fechada para acontecer. Os conselheiros precisarão votar pela aprovação ou não, e somente aí a aquisição pode ser concretizada. 
 
Fábio Koff tem na compra da gestão do estádio um dos principais atos de seu período de comando. E tal situação também é base de campanha para o movimento de situação que tenta a eleição de Romildo Bolzan Júnior. 
 
Com a compra, o Grêmio passa a ser absoluto nas decisões sobre a Arena. Hoje, a Arena Porto-Alegrense, empresa derivada da construtora OAS e com membros também do clube, é quem gere ações no estádio.