Topo

Dirigente vê Europa no caminho de Lucas Silva, mas nega proposta do Real

Do UOL, em Belo Horizonte

15/10/2014 19h09

Apesar de negar qualquer tipo de negociação com o Real Madrid pelo volante Lucas Silva, contrariando notícia pulicada pelo jornal Marca, da Espanha, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, vê a Europa como destino natural para o volante no futuro. Ele garante que a única proposta recebida pelo jovem jogador veio do futebol russo, mas foi recusada pelo clube celeste.

“Isso (especulações) acontece o tempo todo, o Cruzeiro vem de um ótimo momento já há algum tempo, desde o ano passado, e acho que naturalmente as coisas podem acontecer no futuro. Mas não tem valor estipulado, porque não está vendendo, o Cruzeiro foi pego de surpresa assim como vocês (imprensa)”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

Segundo o diário espanhol, o Real Madrid já teria quase fechado a contratação de Lucas Silva na última janela de transferências – informação negada pela diretoria –, e ele seria o substituto para Khedira. O jornal ainda disse que o volante custaria 15 milhões de euros aos cofres do time merengue.

“Esperamos que se tiver alguma coisa que procure o Cruzeiro, seja o Real Madrid ou qualquer clube do mundo. O Cruzeiro, como toda grande equipe, precisa e necessita fazer as coisas fluírem. O Lucas é um grande jogador, acho que o caminho natural é ir para Europa, não sei se agora no fim do ano ou daqui a dois anos”, disse o dirigente.

Alexandre Mattos ainda revelou que a única oferta pelo volante veio do futebol russo, mas não agradou nem ao clube celeste e nem ao jogador. Do clube espanhol, ocorreram apenas especulações através de empresários.

“Oficialmente o Cruzeiro não teve contato nenhum, quando falo oficialmente, é papel timbrado. Tivemos sim um contato vindo da Rússia, com valores e planejamento de carreira que não seria interessante. Real Madrid até o momento nada, a não ser conversas que de que vai fazer, que vai acontecer, mas efetivamente nada”, garantiu.