Topo

Dunga se esquiva do 7x1 e diz que missão é resgatar interesse pela seleção

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

15/10/2014 18h19

O técnico Dunga desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta quarta-feira (15) com a seleção brasileira. Após quatro jogos no comando da equipe, o treinador prefere afastar a sua imagem do time de Felipão da Copa do Mundo.

Dunga não quis responder sobre a má impressão deixada pela seleção brasileira na Copa principalmente por causa dos 7 a 1 contra a Alemanha. "Foi um trabalho do qual não fiz parte. E não posso assumir isso agora. Tenho que fazer o melhor trabalho a partir de agora para que os jogadores resgatem o interesse de jogar na seleção brasileira", analisou.

Dunga também avaliou positivamente as partidas do Brasil. "A seleção está competitiva, humilde na marcação e sabe sair em cima do adversário. O sonho dos jogadores, além de serem reconhecidos na Europa, é reconhecimento no Brasil", disse.

O treinador não se surpreende com o bom desempenho da equipe. "Não é surpresa vencer quatro e a dificuldade maior foi encaixar a forma de jogar, mas como os jogadores são inteligentes, isso se torna fácil. O Brasil tem que ganhar todos os jogos que forem disputados", completou.