Topo

Neymar consegue mais um feito. Agora ele está até no Livro dos Recordes

Brasileiro foi o primeiro jogador da história a marcar três gols em um só jogo atuando pelas duas principais competições continentais de clubes do planeta - Albert Olivé/EFE
Brasileiro foi o primeiro jogador da história a marcar três gols em um só jogo atuando pelas duas principais competições continentais de clubes do planeta Imagem: Albert Olivé/EFE

Do UOL, em São Paulo

15/10/2014 15h30

O Livro Guiness dos Recordes 2015, lançado em outubro de 2014, dedica mais uma vez algumas de suas páginas a efemérides e feitos esportivos. E Neymar é uma das novidades da tradicional publicação.

Segundo o livro, Neymar é o primeiro jogador a marcar três gols em um único jogo (o chamado hat-trick) das duas mais importantes competições continentais de clubes, a Liga dos Campeões da Europa e a Copa Libertadores da América.

Entre os europeus, o feito aconteceu na edição 2013/2014 do torneio, na vitória por 6 a 1 em casa sobre o Celtic. O jogo foi válido pela última rodada da fase de grupos.

No torneio sul-americano, a marca foi registrada na edição 2012, em duelo na Vila Belmiro frente ao Internacional, pelo Grupo 1. Na ocasião, o astro marcou os três gols da vitória santista por 3 a 1, enquanto Leandro Damião descontou.

O Guiness de 2015 ainda colocou o Barcelona como o time que liderou mais rodadas consecutivas do Campeonato Espanhol. Ao todo, foram 59.