Topo

Piqué leva multa e discute com agente de tráfego: 'seu trabalho me dá nojo'

15/10/2014 14h32

O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, foi protagonista de problemas extracampo neste final de semana. Segundo o jornal espanhol La Vanguardia, o defensor foi detido por autoridades de trânsito, discutindo com os agentes na cena.

A publicação diz que Piqué estava com seu irmão, Marc, em um carro que deixava uma boate de Barcelona por volta das 2h30 (horário local) do último domingo. O veículo dos dois foi multado por guardas locais por estacionamento em local proibido.

“O jogador ia com seu irmão, Marc Piqué, em um veículo particular. Então, a Guarda Urbana lhes parou por estacionar por 15 minutos em um corredor de ônibus que há na Rua Trias Fargas, atrapalhando a circulação dos táxis que têm ponto nesta mesma região”, descreve o registro da diligência da Guarda Urbana, descrito pelo jornal espanhol.

Gerard Piqué desceu então do carro e discutiu com a patrulha de forma pouco elegante. A discussão foi registrada por vários fãs e divulgada em redes sociais, inclusive pelo próprio jornal.

Segundo ainda a publicação oficial, o zagueiro disse aos agentes frases como “vocês têm inveja porque sou famoso”, “estão me multando porque vão ganhar comissão, porque não têm dinheiro e têm que ganhar comissão”, “esta denúncia não vai dar em nada, porque posso falar com seu chefe para anulá-la”, “vocês acham que são donos do mundo porque usam uniforme e multam as pessoas”, “seu pai vai pagar sua multa”, “seu trabalho me dá nojo” e “a Guarda Urbana é uma p... vergonha”.

A multa foi entregue a Marc Piqué, que estava no carro. O jogador tomou o papel das mãos do irmão e, segundo a imprensa, fez uma bola de papel que foi atirada aos pés dos agentes. Depois, foi embora com amigos para outra casa noturna, a poucos metros dali. O fato deve levar o atleta a julgamento.

Mais tarde, nesta quarta-feira, o próprio Piqué usou sua conta no Twitter para admitir a discussão e pedir desculpas. "Há muito exagero sobre o que eu disse. Mas, em qualquer caso, sinto muito. Eu errei, e isso não vai voltar a se repetir", disse.