Topo

Robinho comemora trio com Neymar e Kaká e já mira Copa do Mundo

Robinho e Neymar durante a goleada de 4 a 0 da seleção brasileira contra o Japão  - Wong Maye-E/AP
Robinho e Neymar durante a goleada de 4 a 0 da seleção brasileira contra o Japão Imagem: Wong Maye-E/AP

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

15/10/2014 17h41

De volta à seleção brasileira com o técnico Dunga, Robinho não quer deixar a nova oportunidade passar. O treinador só comandou o Brasil por quatro jogos até agora, mas o santista já mira a Copa do Mundo de 2018.

"O objetivo é a Copa do Mundo e o começo foi muito bom. Sou experiente e sei da responsabilidade que é estar na seleção", disse Robinho, de 30 anos, no desembarque nesta quarta-feira, no Aeroporto Internacional da Guarulhos (SP).

Ele também exaltou a parceria com Neymar e Kaká. "Foram dois jogos difíceis, mas que foram aprovados. Jogar com Neymar e Kaká é sempre muito bom, são jogadores de qualidade. Espero dar continuidade", completou.

Robinho não foi titular da equipe de Dunga em nenhum dos dois jogos disputados contra Argentina e Cingapura. Contra a Argentina, o santista entrou em campo no lugar de Neymar. Já na partida contra os japoneses, Robinho foi colocado em campo na vaga de Diego Tardelli. 

Robinho acabou ganhando uma nova chance na seleção brasileira em agosto, quando Hulk foi cortado por lesão. Ele integrou o grupo antes dos dois primeiros amistosos do Brasil após a Copa do Mundo de 2014 contra Colômbia e Equador.