Topo

Thiago Alcântara rompe ligamento e ficará fora por tempo indeterminado

Meia do Bayern de Munique tinha acabado de retornar aos treinos após lesão no joelho esquerdo  - Denis Doyle/Getty Images
Meia do Bayern de Munique tinha acabado de retornar aos treinos após lesão no joelho esquerdo Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/10/2014 09h44

Thiago Alcântara novamente sofreu uma lesão grave. O filho do ex-lateral da seleção brasileira Mazinho retornou aos treinos no Bayern de Munique semana passada e rompeu nesta quarta-feira o ligamento do joelho e ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado.

O Bayern confirmou a lesão em seu site oficial e lamentou o ocorrido. O clube confirmou que o meia terá que passar por uma outra cirurgia e que o tempo de recuperação ainda é desconhecido.

“O que eu posso dizer? É claro que estou profundamente decepcionado neste momento e desesperado. Por que sempre eu? Mas eu não vou desistir. Eu vou lutar novamente. Eu vou chegar perto novamente. E eu vou comemorar meu retorno ao Bayern”, disse o atleta ao site oficial do clube.  

O Bayern também lamentou a lesão e garantiu que vai apoiar o atleta no momento de dificuldade.

“Estamos todos chocados e tristes com esta nova lesão", afirmou o diretor esportivo Matthias Sammer. “Thiago depois de um longo período esteve tão perto de retornar. Ele sabe que todo o Bayern está com ele. Vamos fazer de tudo para garantir que ele fique saudável novamente e possa nos trazer muitos títulos”. 

Vale destacar que o atleta espanhol não atua desde março devido a uma ruptura parcial no ligamento do joelho esquerdo na partida contra o Hoffenheim pelo Campeonato Alemão. Pouco tempo depois, ele teve uma recaída e acabou ficando longe do futebol por mais tempo. A lesão o tirou da Copa do Mundo.