Topo

Atlético-MG adia decisão sobre o futuro de Jô e o libera dos treinos

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

16/10/2014 18h47

A tão esperada decisão sobre a situação do atacante Jô foi mais uma vez adiada pelo Atlético-MG. O presidente Alexandre Kalil ainda não anunciou a posição em relação ao futuro do centroavante, que foi liberado dos treinos pelo clube até que a novela chegue ao fim.

O representante do atleta, Beto Fedato, que representa Giuliano Bertolucci, revelou que ainda não conversou com Alexandre Kalil. Cabe ao dirigente decidir se Jô será punido por faltar a treinos na semana passada e ficar fora de jogos importantes do time mineiro

“O presidente estava viajando, voltou ontem (quarta-feira) de viagem pessoal, teve jogo, então ainda não conversamos. Estou aguardando um posicionamento do presidente”, disse o agente, ao UOL Esporte.

Beto Fedato evita traçar um futuro para Jô no Atlético, mas confirmou que Jô não tem previsão de volta aos treinos. “Não posso falar muita coisa enquanto não conversar com o presidente. Estou esperando uma posição dele. Depois que a gente conversar teremos uma decisão sobre o futuro do Jô. Mas enquanto isso ele não vai treinar, porque teve jogo na quarta, hoje foi reapresentação e ele não vai jogar no final de semana”, ressaltou.

De acordo com a diretoria atleticana, Jô ficará afastado dos treinamentos enquanto uma decisão não for tomada pelo mandatário atleticano. O centroavante não enfrentará a Chapecoense no sábado e nem o Bahia, na terça-feira, pelo Brasileirão

Uma fonte ligada à diretoria do Atlético informou ao UOL Esporte que a preocupação maior de Alexandre Kalil era a partida com o Corinthians, que valia vaga nas semifinais da Copa do Brasil, e uma definição do dirigente sairá nos próximos dias após conversar com o técnico Levir Culpi.

Na quarta-feira, Alexandre Kalil conversou com Levir Culpi e o diretor de futebol, Eduardo Maluf, na Cidade do Galo, mas não passou uma definição em relação a punição que irá impor a Jô. O dirigente pediu opinião da dupla sobre os atos de indisciplina do centroavante.

 Segundo o UOL Esporte apurou, os problemas pessoais vividos por Jô, que se separou da mulher Cláudia Santos, e a separação dos seus pais, Tânia da Silva e Dario Silva, também influenciam no momento ruim do jogador. O fato causa preocupação à diretoria atleticana, que procura ajudar o atacante a se acertar.

Sem previsão para voltar a treinar, Jô viajará no final de semana para São Paulo, onde encontrará seus pais. O atleta aguardará na capital paulista uma posição oficial da diretoria e do seu empresário sobre o seu futuro no clube mineiro. Apesar da novela longa, a tendência é que o atleta seja apenas multado e reintegrado aos treinos com o restante do elenco, mas terá de aguardar oportunidade para voltar a jogar.