Gil é expulso após fim do jogo e está suspenso no Brasileiro
Como se não bastasse a derrota por 4 a 1 e a eliminação da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, o Corinthians ainda teve jogador expulso mesmo após o apito final. Nesta quinta-feira, o árbitro Leandro Pedro Vuaden mostrou o cartão vermelho para o zagueiro Gil depois que a partida terminou.
Na súmula do duelo, válido pelas quartas de final do torneio, o juiz relatou que o defensor foi em sua direção e questionou a qualidade da arbitragem.
“Tu tá de brincadeira? Conseguiu, né? Só quer aparecer”, teria dito o zagueiro após a eliminação corintiana.
Vale destacar que Gil foi poupado e ficou no banco de reservas por ter defendido a seleção brasileira na partida contra o Japão, na terça-feira.
Como se não bastasse a queda, o Corinthians não poderá contar com o zagueiro na próxima partida do Campeonato Brasileiro, que será contra o Internacional, no Beira-Rio. Como o clube não jogará mais na Copa do Brasil, o jogador terá que cumprir a suspensão em outra competição nacional.
A punição tem base no parágrafo primeiro do artigo 171 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade de administração ou, desde que requerido pelo punido e a critério doPresidente do órgão judicante, na forma de medida de interesse social."
32 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Aos anti desinformados: Art 171 A suspensão por partida será cumprida na mesma competição, torneio ou campeonato em que se verificou a infração. §1º Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio, o Tribunal poderá determinar seu cumprimento em outra competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade de administração ou na forma de medida de interesse social. É só ler e tentar entender, nem que seja 10, 20 vezes ou até o cérebro amolecer.
Até a Dilma seria melhor presidente que o Mário Gobbi. Ele vai para a história do folclore do futebol, por ter demitido um treinador que ganhou 5 títulos em 3 anos, inclusive dois inéditos Libertadores e Mundial. E ainda se faz por aqui piada de português!