Topo

Gil é expulso após fim do jogo e está suspenso no Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

16/10/2014 09h54

Como se não bastasse a derrota por 4 a 1 e a eliminação da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, o Corinthians ainda teve jogador expulso mesmo após o apito final. Nesta quinta-feira, o árbitro Leandro Pedro Vuaden mostrou o cartão vermelho para o zagueiro Gil depois que a partida terminou.

Na súmula do duelo, válido pelas quartas de final do torneio, o juiz relatou que o defensor foi em sua direção e questionou a qualidade da arbitragem.

“Tu tá de brincadeira? Conseguiu, né? Só quer aparecer”, teria dito o zagueiro após a eliminação corintiana.

Vale destacar que Gil foi poupado e ficou no banco de reservas por ter defendido a seleção brasileira na partida contra o Japão, na terça-feira. 

Como se não bastasse a queda, o Corinthians não poderá contar com o zagueiro na próxima partida do Campeonato Brasileiro, que será contra o Internacional, no Beira-Rio. Como o clube não jogará mais na Copa do Brasil, o jogador terá que cumprir a suspensão em outra competição nacional. 

A punição tem base no parágrafo primeiro do artigo 171 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade de administração ou, desde que requerido pelo punido e a critério doPresidente do órgão judicante, na forma de medida de interesse social."