Topo

Guardiola diz que goleada para Real foi a "pior m..." que fez como técnico

Treinador mudou esquema tático e time não rendeu o esperado  - EFE/TOBIAS HASE
Treinador mudou esquema tático e time não rendeu o esperado Imagem: EFE/TOBIAS HASE

Do UOL, em São Paulo

16/10/2014 10h46

A temporada passada da Liga dos Campeões marcou a pior derrota da carreira de Pep Guardiola como treinador. Jogando em casa, o Bayern de Munique foi goleado por 4 a 0 pelo Real Madrid e foi eliminado da competição na semifinal. Bons meses se passaram desde a partida, mas ela ainda causa dores de cabeça no técnico.

Autor do livro Pep Confidential, que conta os bastidores de Guardiola em sua primeira temporada na Alemanha, Marti Perarnau revelou como o comandante se sentiu responsável pelo fracasso e definiu a queda como a “pior m...” que fez na carreira.

“Eu entendi tudo errado. Eu entendi totalmente errado. É uma m… monumental, uma desgraça. A maior m... que fiz na minha vida como técnico”, teria afirmado o treinador logo após a goleada.

No livro, Perarnau diz que a derrota começou a nascer no voo de volta para Munique. Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, Guardiola estava disposto a entrar em campo com um esquema tático e até pediu para seu auxiliar não deixa-lo mudar de ideia. Só que não foi o que aconteceu. Com dúvidas, o treinador mudou a equipe e o resultado foi longe do esperado.