Topo

Possível interesse do Real Madrid mexe com Lucas Silva: "Estou preparado"

Do UOL, em Belo Horizonte

16/10/2014 12h00

Apontado pela imprensa espanhola como alvo do Real Madrid, o volante Lucas Silva negou, assim como a diretoria do Cruzeiro, que tenha sido procurado pelo clube espanhol, mas mesmo assim comemorou o interesse da equipe de Cristiano Ronaldo.

“Foi uma surpresa. Fico feliz com o interesse do Real Madrid. Depois que saiu a notícia, recebi várias mensagens de amigos e familiares. Não esperava mesmo. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento. É um sinal que o trabalho está sendo bem feito”, afirmou o meio-campista, em entrevista a Rádio Itatiaia.

O jornal espanhol Marca informou que o Real Madrid esteve perto de fechar o negócio na última janela de transferências e que o Cruzeiro pediu 15 milhões de euros pelos direitos econômicos do volante de 21 anos. A diretoria celeste rebate essas informações.

Segundo os dirigentes celestes, não houve negociação e nada de oficial por parte do Real Madrid, apenas sondagens e especulações. O jogador confirma a tese e garante concentração no time mineiro. “Não tem nada oficial, estou focado no Cruzeiro”, ressaltou.

Em entrevista ao diário Marca, o jogador admitiu o desejo de atuar pelo Real. “Claro que gostaria de jogar no Real Madrid. Mas para que isso aconteça, tem que haver primeiramente um acordo entre os clubes. Sou jogador do Cruzeiro e tenho muito respeito por meu clube. Se um clube como o Real Madrid chega, não vou recusá-lo. Estou preparado para dar o salto para a Europa”, disse o volante.

Ele contou que já conversou até com Júlio Baptista, que chegou a atuar no Real Madrid. “Ele tem uma boa experiência aí. Sempre me disse que é um grande clube, um dos grandes do mundo”, afirmou o jovem, que se disse motivado a seguir trabalhando.

“Quando um clube como o Real Madrid te quer, sempre te faz sentir orgulhoso e feliz. Sei que tenho que estar concentrado aqui no Cruzeiro, esse é meu clube, mas o interesse do Real Madrid me inspira a seguir trabalhando duro”, ressaltou.