Topo

Surto de ebola na África pode comprometer disputa do Mundial de clubes

Da agência ANSA

Em Roma (Itália)

16/10/2014 15h56

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Fifa devem se reunir em breve para decidir se a epidemia de ebola permitirá que o Mundial de Clubes seja disputado entre os dias 10 e 20 de dezembro, no Marrocos.

A Fifa tem mantido contato permanente com a OMS, já que o continente africano é o mais atingido pela doença, cujo índice de mortalidade chega a 95%. Na África, milhares de pessoas já morreram desde o início do ano por conta do ebola. O vírus, descoberto pela primeira vez na República Democrática do Congo (RDC), é transmitido por fluídos corporais.

O Mundial de Clubes será disputado nas cidades de Rabat e Marrakech. Entre os times já definidos, estão Real Madrid e San Lorenzo. Esta é a segunda vez que o campeonato é disputado no Marrocos. No ano passado, o Bayern de Munique levou o trófeu, ao bater o time da casa Raja Casablanca.

Recentemente, o governo marroquino pediu o adiamento da fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), programado para ocorrer no início de 2015 no país. A solicitação foi baseada em orientações do Ministério da Saúde, que pede para que sejam evitadas grandes concentrações de pessoas.