Topo

Agente de Sheik ataca de novo presidente do Botafogo. Futuro é incógnita

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

17/10/2014 18h39

Não poupando ironias, o empresário do atacante Emerson, Reinaldo Pitta, voltou a atacar o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, por conta da situação de seu cliente, que foi dispensado do clube.

Ainda indignado pela forma como o caso foi conduzido, o agente destacou que Sheik não assinou a rescisão e nem assinará enquanto o dirigente alvinegro não der uma satisfação ao Corinthians, dono dos direitos econômicos do jogador, que está emprestado ao Glorioso até 31 de dezembro.

“Estou esperando o querido presidente do Botafogo, esse herói nacional botafoguense, conversar com o Corinthians. Ele tem que se entender com o Corinthians. Estou esperando esta posição para não atropelar a carroça, vamos dizer assim”, disse ao UOL Esporte nesta sexta-feira.

Na avaliação de Pitta, o Botafogo precisa ter garantias financeiras para poder dispensar um jogador do seu elenco, caso que não está ocorrendo atualmente.

“Nenhum dos meus dois atletas (Sheik e Julio César) vão assinar nada. O Botafogo, para mandar uma pessoa embora, tem que ter dinheiro para pagar. Não tem problema nenhum o Emerson assinar, desde que o Botafogo se entenda com o Corinthians”, destacou.

Ainda na opinião do empresário, houve uma falta de respeito por parte de Maurício Assumpção para conduzir o caso.

“Houve a uma falta de respeito, uma falta de consideração. Foi lá no Corinthians, quis o jogador emprestado e agora, na hora do problema, não vai dar nenhuma satisfação? Vai resolver e acabou? É porque é um despreparado mesmo. Tenho que aguardar”, enfatizou.

Além de Emerson, foram dispensados pelo presidente do Botafogo o lateral direto Edilson, o lateral esquerdo Julio Cesar e o zagueiro Bolívar.