Topo

Alecsandro deixa CTI e será reavaliado por volta após cirurgia na face

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/10/2014 17h05

O atacante Alecsandro deixou o CTI do hospital Barra D’or, zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (17). O camisa 19 do Flamengo passa bem após cirurgia para correção da fratura na região da órbita superior do olho direito e tem previsão de alta no sábado.

Entretanto, o prazo de recuperação só será definido na próxima semana, quando o jogador será reavaliado pelo médico Augusto César. Estima-se que necessite de pelo menos um mês sem qualquer atividade física e a tendência é a de que não defenda mais o Rubro-negro na atual temporada.

“Ele já foi liberado do CTI e está no quarto. Tem pouco tempo de cirurgia e não podemos fazer uma previsão concreta agora. Vou reavaliá-lo na semana que vem e passar todo o programa para o retorno. O mais importante é que ele está bem e o procedimento aconteceu da melhor forma possível”, explicou Augusto César.

Alecsandro já recebeu visitas de familiares, além do goleiro Paulo Victor e do gerente de futebol Gabriel Skinner. Ele colocou parafusos e uma placa para corrigir a fratura na região da órbita superior do olho direito.

A lesão aconteceu durante a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o América-RN, na última quarta-feira (15), no Maracanã. O jogador teve um pequeno afundamento na região, mas mostrou-se consciente desde o momento da pancada.