Topo

Dorival não revela como Palmeiras marcará Robinho: "Falar o que dele?"

Robinho segura a bola ao lado de Dorival Júnior em treino do Santos, em 2010 - Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Robinho segura a bola ao lado de Dorival Júnior em treino do Santos, em 2010 Imagem: Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/10/2014 15h46

Uma das principais atrações do clássico no Estádio do Pacaembu do lado santista será a presença de Robinho. O treinador do Palmeiras sabe disso, mas preferiu não contar como tentará parar o atacante da seleção brasileira no jogo deste domingo.

"Falar o que do Robinho?", peguntou Dorival Júnior. "É difícil marcar um jogador se ele estiver inspirado, assim como vai ser difícil parar o Valdivia se ele estiver inspirado. Mas não vou falar aqui como tentaremos marcar", afirmou o comandante palmeirense.

Ex-treinador do Santos, Dorival também teve Robinho como capitão e líder técnico do elenco, a exemplo do que ele faz com Valdivia, atualmente, e fez com Carlos Alberto, na sua passagem pelo Vasco.

O técnico fez questão de também elogiar o resto do elenco e o trabalho comandando por Enderson Moreira.

"O Santos tem outros jogadores que estão vivendo o momento. Lucas Lima eu levei da Inter de Limeira para o Inter e ele vive um momento ótimo, talvez o melhor da carreira. É um garoto que se não for olhado de perto ele também faz a diferença. O Geuvânio e o Gabriel também estão jogando bem. E tem um jogador que já poderia falar até da seleção brasileira. É um tal de Arouca, um motor defensivamente e ofensivamente, que gira bem em todos os sentidos. Sem contar o retorno do Edu Dracena", afirmou o comandante.

O Palmeiras ainda treina nesta sexta-feira e também no sábado, para, então, se concentrar para enfrentar o Santos, no domingo. Com 34 pontos, o time ainda precisa se preocupar com a zona de rebaixamento.

"Não dá para relaxar. Se perdermos uma ou duas vamos voltar para a zona de rebaixamento. A gente tem essa consciência", afirmou.