Topo

Felipão não é definitivo, mas entra na eleição do Grêmio: "Sigo com Koff"

Luiz Felipe Scolari abre apoio a Fábio Koff em eleição do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Luiz Felipe Scolari abre apoio a Fábio Koff em eleição do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/10/2014 16h00

O técnico Luiz Felipe Scolari tentou não ser definitivo, mas abriu apoio a Romildo Bolzan Júnior, candidato de Fábio Koff, na eleição à presidência do Grêmio para os próximos dois anos. Em entrevista coletiva, o treinador disse que veio para o clube com o projeto apresentado pelo atual presidente, mesmo reconhecendo boas ideias na oposição. Segundo ele, a permanência no clube está garantida caso a situação seja eleita. Caso contrário, será analisado mais tarde. 

"Minha permanência está definida para dois anos. As chapas que vão disputar as eleições, todas têm bons conceitos e adoram o Grêmio. Querem o melhor para o clube. Minha permanência, quando eu vim, foi com o Dr. Fábio Koff. Eu sigo com ele. Ganhe a chapa que ganhar, tenho identificação com Koff. Se acontecer outra situação, vamos ver depois", disse Felipão 
 
Com mais dois anos de contrato, Scolari repete sempre que possível que calcula sua passagem pelo Grêmio a longo prazo. Mas ao mesmo tempo põe a permanência em dúvida em caso de derrota da chapa de situação no pleito deste sábado. Mesmo que o candidato à presidência pela oposição, Homero Bellini Júnior, garanta que o projeto dele também tem em Felipão o treinador para a sequência do trabalho. 
 
"O papel político é feito por nossos torcedores. Queremos que nossos torcedores pensem na votação. Todo mundo sabe que vim através das mãos do presidente Fábio Koff. E de um pensamento para seguir trabalhando por dois anos. Eu sei, todos os gremistas sabem, que temos uma plataforma excelente. Mas nenhum gremista vai concorrer querendo que o clube perca ou deixe de existir. Todos têm ideias excelentes. Todas as chapas são boas. Mas também precisam saber que vim através do Dr. Fábio e com planejamento de trabalho por dois anos", acrescentou. 
 
No sábado, 40 mil sócios do Grêmio estão aptos a participar do processo eleitoral que definirá o comando do clube para os próximos dois anos. A votação começará às 09h e encerra-se às 17h, na Arena. 
 
Enquanto isso, Felipão estará com o time tricolor enfrentando o Goiás, no Serra Dourada, às 18h30, pela 29ª rodada do Brasileirão.