Topo

Jornal anuncia Suárez como titular do Barcelona em estreia ante Real Madrid

Atacante uruguaio deve substituir Pedro após fim de sanção da Fifa - ALBERT GEA / REUTERS
Atacante uruguaio deve substituir Pedro após fim de sanção da Fifa Imagem: ALBERT GEA / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

17/10/2014 07h49

O Barcelona deverá contar com seu “tridente ofensivo” no jogo contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, no dia 25 de outubro. Segundo o jornal espanhol Sport, a tendência é que o uruguaio Luis Suárez seja titular da equipe catalã no clássico da nona rodada do Campeonato Espanhol.

Até lá, a sanção imposta pela Fifa ao atacante por sua mordida em Giorgio Chiellini no jogo Uruguai x Itália durante a Copa do Mundo de 2014 terá sido cumprida. Será a estreia oficial de Suárez no Campeonato Espanhol.

”Sua grande exibição nas duas partidas com sua seleção (1 a 1 com a Arábia Saudita e 3 a 0 sobre o Omã), seu bom rendimento nos treinamentos diários e sua vontade de começar a jogar atrás a loucura da sanção imposta pela Fifa abrem a ele as portas para fazer parte dos titulares. Além disso, é preciso lembrar que Pedro não se encontra nas melhores condições físicas, por mais que o clube tente esconder”, descreve o jornal esportivo.

“As incógnitas que poderiam surgir a respeito do início do atacante uruguaio ficaram para trás nos dois amistosos onde ele jogo 70 e 80 minutos, respectivamente, marcando dois gols e sendo protagonista indiscutível em outro (no jogo contra o Omã). Aqueles que acusavam Luis Suárez de ter sobrepeso tiveram que comer suas palavras diante de sua exibição física nas partidas”, completou.

A publicação adianta inclusive a escalação que o técnico Luís Enrique utilizará diante do Real: Claudio Bravo; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Mathieu; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi; Neymar e Suárez. No entanto, antes do jogo do dia 25, o Barcelona encara o Eibar neste sábado, no Camp Nou, pela oitava rodada.