Topo

Mano mostra descontrole, dá patadas em jornalistas e alfineta Felipão

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

17/10/2014 12h35

A entrevista coletiva desta sexta-feira mostrou um Mano Menezes aparentemente tenso com a situação vivida pelo Corinthians. Embora tenha afirmado que a cobrança é proporcional à eliminação na Copa do Brasil, o treinador não reagiu de maneira fria a algumas perguntas. Sobraram patadas em jornalistas e até uma ironia a Luiz Felipe Scolari.

Mano foi perguntado sobre a dança que virou polêmica no primeiro jogo contra o Atlético-MG e se irritou com a insistência no tema. “Acho isso ridículo. Que se dê importância para isso, que dê cada vez menos importância ao futebol do que a bobagens”, respondeu. O repórter então questionou se havia sido precipitado, e ele resmungou para a pergunta: “mais ridículo ainda”. 

Na sequência, também sobrou para uma repórter do Sportv. Em sua entrada ao vivo, ela pediu que Mano Menezes respondesse uma pergunta já feita a seus telespectadores, um procedimento comum em entrevistas coletivas importantes. O treinador não gostou: “acho que temos que acabar com as coletivas. Se todos vão repetir as perguntas”, rebateu.

Como já tem sido comum em algumas entrevistas, Mano ainda provocou o sucessor de Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari. Em menção espontânea ao título mundial de 2002, cujo grupo ficou conhecido como Família Scolari, ele ironizou: “a derrota não forma família, não é? Só se ouve história da família na vitória. Esse ano não teve família”, citou.

Até mesmo fora dos microfones, Mano mostrou irritação. Durante o treinamento que tinha o protesto de torcedores do lado de fora do CT Joaquim Grava, o repórter Marco Bello, da Rádio Transamérica, acidentalmente caiu dentro de um córrego enquanto tentava uma entrevista. Quando soube do ocorrido, Mano provocou após a coletiva: “foi bem feito para você”, disse.