Topo

Carol Celico acumula trabalhos, faz fama sozinha e Kaká vira 'detalhe'

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

17/10/2014 06h01

O jeito doce e a carinha de menina podem até camuflar a personalidade forte. Mas Carol Celico é a mulher que acumula trabalhos, preside um projeto social, é chefe de cozinha, cuida da casa, dos dois filhos, mantém a maquiagem e o look impecáveis... E sim, além de tudo isso ela é mulher do Kaká. Às vezes parece até um detalhe.

Carol era ainda uma menina quando se casou com um dos jogadores de futebol mais famosos e bem sucedidos do mundo. Aos 18 anos e ainda virgem, abdicou da própria vida para acompanhá-lo pelos gramados da Itália e da Espanha. Cumpriu o papel de mulher ‘ideal’.

Mas fugiu do destino de muitas esposas de jogadores futebol. Ela em nada tem a ver com a figura da maria chuteira que fica à caça de jogadores. Nascida em berço de ouro, frequentou a nata da sociedade paulistana desde criança acompanhando a mãe, a socialite, empresária e ex-presidente da marca Dior no Brasil, Rosangela Lyra.

De volta a São Paulo após quase 9 anos, mas por apenas seis meses, já que Kaká vai jogar no Orlando City no ano que vem, ela divide a rotina entre cuidar dos dois filhos Luca (6) e Isabella (3), rever os amigos e viver a mil à frente do site Carolcelico.com, em que dá dicas sobre moda, casa e gastronomia. De quebra, acabou de lançar o projeto social Amor Horizontal.

“De uns anos para cá ela se consolidou, ela já era muito madura, mas amadureceu mais. Ela se envolveu com causas sociais, causas mais importantes, ela se consolidou”, conta a amiga e maquiadora Nadia Tambasco.

Para Nádia, Carol nunca usou o marido para vencer na vida. “Ela é muito discreta em relação à vida pessoal e não fica usando isso para se dar bem. Ela não se deslumbrou. Ela consegue as coisas com as atitudes dela, com a maneira de ser dela, não tem nada a ver com o Kaká. Ele dá apoio como marido, mas ela é muito segura e tem muita personalidade, tanto que conseguiu ser a Carol Celico, não a Carol mulher do Kaká”.

Amigos próximos têm opinião semelhante e acreditam que ela soube aproveitar a influência de Kaká, mas de uma forma sutil. “Naturalmente o Kaká abriu portas para ela, ela passou a conhecer empresários, atores, famosos, pessoas do showbusiness, passou a frequentar ambientes desse tipo internacionalmente. Isso foi muito por causa do Kaká. Mas é claro que ela já tinha uma estrutura familiar muito boa e já pertencia a um ciclo diferenciado. Acabou unindo o útil ao agradável”, conta uma fonte próxima ao casal que prefere não se identificar.

Independente e impecável

Nos últimos tempos, Carol tem dado dedicação especial ao Amor Horizontal, uma plataforma lançada em setembro que promove o encontro entre qualquer pessoa que deseje doar e instituições que precisam ser beneficiadas. E a participação de Kaká foi restrita. Ele dá seu apoio como marido e é embaixador do projeto ao lado de personalidades como Sabrina Sato, Claudia Leitte e Serginho Groisman. Mas quem comanda é ela.

Carol trabalha diariamente na fundação, que fica no mesmo edifício onde funciona o Carolcelico.com. Ela acompanha tudo de perto e brinca que é como se fosse o seu ‘terceiro filho’. Participa de reuniões, corre atrás de empresas que apoiem a causa, mapeia entidades necessitadas, vê quanto foi doado e se as metas foram atingidas.

Quando Kaká foi apresentado no Orlando City, por exemplo, ela fez questão de acompanhar o marido, mas não se desligou. Passou as 8h de voo concentrada e sem conversar, focada apenas em responder e-mails e tomar decisões referentes ao lançamento.

Quando não está envolvida nesses projetos, ela ainda aceita alguns trabalhos como modelo e vai aos vários eventos de moda para os quais sempre é convidada. Carol é comumente vista em shoppings luxuosos de São Paulo como o Cidade Jardim ou o JK. Dispensa seguranças e muitas vezes vai sem o marido. Vive na companhia das amigas do seu círculo mais próximo, muitas delas blogueiras ou empresárias do mundo fashion.

Não é à toa que não desgruda do personal stylist Yan Acioli e de Nadia Tambasco. Chega a requisitar os serviços da amiga maquiadora até quatro vezes por semana para se manter impecável.

Nádia reforça a independência de Carol e usa como exemplo até os traços fortes que ela gosta de usar nas maquiagens. "Ela gosta de maquiagem mais marcante, dificilmente você a vê com uma maquiagem levezinha. Quando ela não está com o olho preto ou delineador, passa batom vermelho", conta. "Ela tem o estilo de vida dela. O Kaká viaja muito, às vezes eles ficam a semana inteira sem se ver. Ele tem concentração, treino e nem sempre consegue estar presente com uma vida social ativa, ele tem a rotina de acordar cedo. A Carol tem a vida dela, gosta de sair sozinha com as amigas, isso é até importante para o casal”. 

Casal de classe. Família perfeita?

O casamento com Kaká, aliás, é tratado com total discrição por Carol. Os dois não fazem alarde sobre a relação e postam poucas fotos juntos nas redes sociais. Recentemente, passaram por uma crise que foi superada, segundo ela em entrevista à revista Época.

"Estamos juntos há 13 anos, começamos muito cedo: eu tinha 18 anos quando casamos, um pouco fora da curva. Qualquer relacionamento - seja de um ano ou 10 - tem crise. E toda crise pode vir para o bem. Aproveitei para surfar a onda e amadurecer como pessoa e no relacionamento", disse ela, que agora tem valorizado mais os momentos a dois. “Não entendia como as pessoas podiam deixar os filhos sozinhos, mas acabei cedendo e agora dedico um tempo só para nós", completou.

Em casa, Carol gosta de cozinhar para a família. Sem os filhos, o casal costuma ir ao cinema, a shows e, principalmente, frequentar bons restaurantes sozinhos ou com casais amigos. Eles são fãs da culinária japonesa e são vistos em restaurantes refinados como o Shin-Zushi, que segue à risca as tradições nipônicas e não aceita muitas adaptações ao cardápio brasileiro.

“Eles gostam muito de comida japonesa e têm um conhecimento avançado de gastronomia. Eles viajam o mundo inteiro, o Kaká jogou na Europa, eles sabem como é apreciar a comida genuína de um outro país. Porque tem gente que chega aqui e acha que aqueles temakis gigantes e horrorosos que têm por aí são comida japonesa. Os dois não, eles têm classe. Vêm aqui e deixam que eu escolha. Mas são tranquilos e até sentam no balcão”, conta o chef do local Ken Mizumoto.

Mas a imagem da família perfeita está abalada ao menos para algumas de suas fãs. Muitas seguidoras afirmam que Carol mudou o seu estilo de vida desde que se desligou da Igreja Renascer. Elas acreditam que a It Girl está mais ousada na forma de vestir e reforçou a sua vida noturna.

“Eu acho que ela quis viver outras coisas, viver outras aventuras. Hoje ela está bem distante da gente, nem responde mais nossas mensagens. Antes eu sabia mais sobre a vida dela e ela falava com a gente com mais frequência. Atualmente, sei informações só pelas redes sociais. Hoje, eu sou mais fã do Kaká”, conta Érika Lima.