Topo

Romário critica histórico de Gilmar Rinaldi: "Em 94, só ficou filmando"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/10/2014 21h12

Senador eleito pelo Rio de Janeiro, Romário fez, mais uma vez, duras críticas aos principais dirigentes da CBF e ao coordenador da entidade, Gilmar Rinaldi, durante entrevista ao programa Bate Bola, da ESPN Brasil. 

Ele lembrou que o ex-goleiro era agente Fifa até a véspera de assumir seu novo cargo e afirmou que a história de Gilmar, que esteve na campanha do tetra, em 1994, como terceiro goleiro, no futebol é insignificante. 
 
"Depois daquela vergonha, vexame [na Copa do Mundo], todos nós brasileiros, do mundo do futebol, esperávamos que o futebol brasileiro iria mudar, e para melhor. Mas se você olhar o que está acontecendo dentro da CBF, está longe de melhorar. Primeiro, os cabeças da CBF, vocês sabem o que eu penso tanto do presidente atual quanto do futuro: não são capazes de tomar conta do nosso futebol”, disse o ainda deputado federal, se referindo a José Maria Marin e Marco Polo del Nero. 
 
“Para piorar, eles conseguem fazer o que ninguém espera. Colocam como diretor o Gilmar Rinaldi, que não tem história. Ele foi um mero coadjuvante na Copa de 94, que filmou bastante, deve ter muita história para contar sobre isso. Colocam uma pessoa que não vai ajudar em nada, que era agente Fifa no dia anterior”, disparou. 
 
Romário poupou o técnico Dunga, de quem se disse amigo, mas afirmou que não concordou com sua escolha para comandar a seleção brasileira, pois o momento seria para um treinador com novas ideias. 
 
“Gosto dele, sou amigo, acho ele bom treinador, mas foi uma escolha errada. Era o momento de algo diferente, de uma reciclagem”, explicou.