Topo

Santos e Atlético-MG decidem semis da Copa do Brasil em casa

Santos, que venceu o Botafogo, decide vaga na final jogando em casa  - Wagner Carmo/VIPCOMM
Santos, que venceu o Botafogo, decide vaga na final jogando em casa Imagem: Wagner Carmo/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

17/10/2014 14h14

Santos e Atlético-MG terão a chance de definir as semifinais da Copa do Brasil em casa. No sorteio, que aconteceu na tarde desta sexta-feira na sede da CBF, ficou definido que paulistas e mineiros começam a disputa contra Cruzeiro e Flamengo longe de suas torcidas. Os duelos acontecem nos dias 29 de outubro e 5 de novembro.

O atual campeão se classificou com duas vitórias por 1 a 0 sobre o América-RN. Já o Atlético-MG teve vida bem mais complicada nas quartas de final. O time alvinegro conseguiu uma grande virada e venceu o Corinthians por 4 a 1 após ter perdido no jogo de ida por 2 a 0.

O Santos conseguiu vaga entre os quatro melhores da competição após duas vitórias sobre o Botafogo e um placar agregado de 8 a 2. Já o Cruzeiro dava indícios de que passaria fácil pelo ABC, mas quase se complicou e a classificação só veio graças aos gols marcados fora de casa na derrota por 3 a 2. 

Os horários e estádios ainda não foram definidos, mas, se depender do zagueiro David Braz, o Santos deve escolher a Vila Belmiro. Em entrevista ao programa Arena SporTV, o defensor disse que prefere atuar jogar na cidade do litoral paulista e não no Pacaembu, palco da vitória sobre o Botafogo. 

"Eu prefico jogar na Vila. Eu e todos os jogadores nos sentimos bem. Só perdemos uma partida no estádio", analisou.