Topo

Apoio de Koff faz efeito e Romildo Bolzan Jr é eleito presidente do Grêmio

Fábio Koff e Romildo Bolzan Júnior, novo presidente do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Fábio Koff e Romildo Bolzan Júnior, novo presidente do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

18/10/2014 18h24

Romildo Bolzan Júnior é o novo presidente do Grêmio. Apoiado por Fábio Koff, que ocupará o posto de vice de futebol, o Bolzan teve 6.398 votos na eleição realizada neste sábado, na Arena do Grêmio. Com isso, será o mandatário pelos próximos dois anos. 

Foram, ao todo, 4.684 votos presenciais, 4.329 pela internet, num total de 9.013, sendo 8.955 válidos. Destes 6.398 , 71,4%, escolheram Romildo e 2.557, 28,6%, optaram por Homero Bellini Júnior, candidato de oposição. O universo absoluto de aptos a voto era de 40 mil. 
 
A Chapa 04, eleita neste sábado, comandará o clube no biênio 2015 e 2016. Ela é composta da seguinte forma: Romildo Bolzan Júnior é o presidente. O Conselho e Administração é formado por Marcos Hermann, Adalberto Preis, Nestor Hein, Odorico Roman, Sergei Costa e Claudio Oderich. 
 
Fábio Koff e Duda Kroeff formarão o departamento de futebol, que ainda deve ter a manutenção do executivo Rui Costa. Mas a permanência de Rui ainda não está confirmada. 
 
"Quero agradecer especialmente a figura do presidente Fábio Koff. O que aconteceu hoje aqui, a demonstração esmagadora do resultado, foi uma aprovação à atual gestão e um voto de confiança na continuidade. Estamos cientes desta questão. O que temos hoje é motivo de festa e o que temos pela frente é motivo de muito trabalho. O Grêmio tem muitas questões a enfrentar. A compra da Arena, um processo de implementação, as rotinas saudáveis para serem resolvidas. Vamos atacar as realidades das coisas, uma gestão que crie o equilíbrio do clube. O Grêmio irá superar todos estes desafios e se tornará o maior clube brasileiro, sul-americano e mundial. Este é o nosso desafio, e para isso estamos aqui", disse o presidente eleito. 
 
Foi a primeira vez desde 2008 que o Grêmio manteve uma gestão no comando, evitando alternância de poder. Em 2010, quem venceu foi Duda Kroeff, oposição a Paulo Odone. Em 2012, Koff derrotou Odone e assumiu o poder. E agora há uma sequência e gestão após duas eleições. 
 
Romildo assume o clube no começo do ano que vem. Até lá terá o período de transição, que não será difícil pois ele é membro do Conselho de Administração na gestão atual.