Topo

Cássio se desculpou e foi repreendido pela comissão técnica do Corinthians

Dassler Marques e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

18/10/2014 06h00

Cássio causou polêmica com suas declarações após a eliminação do Corinthians diante do Atlético-MG na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Depois de criticar, sem citar nomes, alguns jogadores, o goleiro se desculpou com o elenco e acabou sendo repreendido por integrantes da comissão técnica.

"Tem jogador aqui que não está preparado para jogar no Corinthians", foram as palavras do arqueiro ao deixar o gramado no Mineirão. O UOL Esporte apurou que depois, de cabeça fria, no vestiário, o goleiro reuniu seus companheiros e pediu desculpas pela frase.

Além de retratação, restou para o jogador também uma repreensão. Alguns membros da comissão técnica o alertaram de que a declaração à imprensa, no calor da eliminação, havia sido um erro.

Mano Menezes chegou a comentar o assunto em entrevista coletiva nesta sexta-feira e reconheceu que o período turbulento é difícil para os atletas do elenco que estão acostumados com os títulos. O treinador, porém, pediu ajuda dos "vitoriosos" para retirar o peso da responsabilidade dos menos experientes.

A eliminação com goleada por 4 a 1 deflagrou uma crise no alvinegro. Também nesta sexta, torcedores compareceram ao CT Joaquim Grava para protestar. À tarde, foram ao Parque São Jorge, onde foram recebidos pelo presidente Mario Gobbi.

O principal alvo das críticas é Mano. A Gobbi, os corintianos prometeram que não irão parar com as manifestações até que o técnico seja demitido pela direção do clube.

Com a queda na Copa do Brasil, o foco do Corinthians passa a ser a conquista de uma vaga na Libertadores através do Brasileirão. O alvinegro, atualmente, está fora do G4 - ocupa a sexta colocação, a um ponto do quarto colocado, Atlético-MG.

A primeira chance de reabilitação será no domingo, em uma pedreira, diante do vice-líder Internacional, no Beira-Rio.