Topo

Com quatro gols em vitória, Agüero ganha elogios de rival: 'é como Mozart'

Do UOL, em São paulo

18/10/2014 18h20

A atuação de gala de Sergio Agüero na vitória do Manchester City por 4 a 1 sobre o Tottenham, neste sábado, valeu a ele elogios até do técnico rival. Para Mauricio Pochettino, treinador da equipe londrina, os quatro gols do argentino na partida reforçam sua posição de “melhor atacante do mundo”.

“Quando Agüero joga, é como música clássica. Ele é inacreditável, o melhor jogador do mundo”, disse Pochettino. “De verdade, ele é como Mozart. Mozart é positivo, e Beethoven é um pouco mais louco”, comparou.

E antes que alguém pudesse pedir ao treinador que fizesse alguma comparação com Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo, o treinador do Tottenham apontou características diferentes nos três jogadores.

“Para mim, ele é o melhor. Lionel messi não é um centroavante-centroavante. Cristiano Ronaldo não é um centroavante-centroavante. Agüero é um centroavante clássico. Ele tem tudo que um centroavante precisa ter”, derrete-se.

O treinador argentino descartou ainda qualquer parcialidade na avaliação do atacante, seu compatriota. “É porque ele é o melhor”, disse. “Mas precisamos tornar o jogo difícil para evitar que ele tenha a possibilidade de marcar contra nós”, completou – ao que tudo indica, sem muito sucesso.