Topo

Kalil deixa Jô 'de molho' e diz que vai decidir caso na 2ª se tiver tempo

Do UOL, em Belo Horizonte

18/10/2014 21h01

O futuro de Jô deverá ser definido na segunda-feira, de acordo com o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que fez questão de demonstrar falta de pressa para tratar do assunto. O dirigente disse, na noite deste sábado, pouco antes da partida contra a Chapecoense, no Independência, que se não tiver assunto “mais importante”, irá tomar uma decisão.

“Eu vou resolver segunda-feira, vou marcar uma reunião. Se eu não tiver nada mais importante para fazer eu vou resolver”, afirmou Alexandre Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O futuro de Jô no Atlético vem se arrastando desde o início da semana. A diretoria atleticana aguarda uma reunião entre Kalil, o atleta e seus representantes, para decidir em relação a punição que o centroavante terá, por ter faltado a três treinos nos dias 10, 11 e 13.

A definição sobre o futuro de Jô deveria ter saído na terça-feira. Porém, como Alexandre Kalil estava viajando, a reunião foi adiada. Com o jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, a diretoria adiou novamente o encontro, dando foco maior para o confronto, que terminou com a vitória atleticana por 4 a 1 e a classificação para a semifinal.

Porém, na quinta e na sexta-feira, nenhuma definição foi informada oficialmente pelo clube alvinegro. Agora, o futuro de Jô deverá ser oficialmente informado na segunda-feira, após encontro de Kalil com o atacante.

Jô faltou aos treinos da sexta-feira, dia 10 e no sábado, dia 11. Após se manifestar oficialmente para a diretoria, ficou de fora dos jogos contra o São Paulo, no domingo passado e o Corinthians. Com a sua situação ainda indefinida, o atleta foi liberado das atividades nesta última semana.

Segundo o UOL Esporte apurou, os problemas pessoais vividos por Jô, que se separou da mulher Cláudia Santos, e a separação dos seus pais, Tânia da Silva e Dario Silva, também influenciam no momento ruim do jogador. O fato causa preocupação à diretoria atleticana, que procura ajudar o atacante a se acertar.