Topo

Livro revela que Arsenal quis contratar Messi, Piqué e Fàbregas

Messi nunca deixou o Barcelona, mas foi alvo de cobiça dos Gunners - EFE/Alejandro García
Messi nunca deixou o Barcelona, mas foi alvo de cobiça dos Gunners Imagem: EFE/Alejandro García

Do UOL, em São Paulo

18/10/2014 09h20

Antes de brilharem no Barcelona e conquistarem inúmeros títulos pelo time catalão, Lionel Messi, Geard Piqué e Cesc Fàbregas foram alvos do Arsenal (ING).

De acordo com reportagem publicada pelo diário inglês Daily Star, dirigentes dos Gunners monitoraram os três atletas durante a temporada 2002/03, quando eles ainda estavam na equipe de cadetes do Barça. As informações foram obtidas no livro “Messi”, do autor Guillem Balagué.

“Durante a temporada 2002/2003, o Cadete A foi seguido de perto pelo Arsenal, que estava buscando não apenas Cesc Fàbregas, mas também Gerard Piqué e e Leo Messi. Tudo começou em uma partida en Lloret del Mar, contra o Par.a Neste dia, Piqué não jogou, mas os demais sim. O representante do Arsenal na Espanha, Francis Cagigao, ficou impressionado. Acaba de presenciar algo muito diferente e extraordinário: o controle de Cesc e o talento de Leo”, diz trecho do livro.

A obra revela ainda que o Arsenal chegou a fazer uma oferta ao pai de Messi, Jorge, mas alguns obstáculos acabaram impedindo a negociação. Já Piqué chegou a viajar para conhecer as instalações do Arsenal.

“Piqué viajou a Londres  para ver as instalações de treino. Estava tudo praticamente certo, mas não tinha idade suficiente (o zagueiro tinha 15 anos à época) para assinar com o Arsenal. Então, fizeram um acordo verbal, que deveria se concretizar dentro de um ano, quando tivesse 16”, diz a obra. Porém, não houve acerto e Piqué acabou no Manchester United.

Já Fàbregas foi o único que vestiu a camisa do Arsenal. Ele defendeu o clube inglês entre 2013 e 2011.