Topo

Novo presidente do Grêmio fala em harmonia política e conversa com futebol

Romildo Bolzan Júnior, novo presidente do Grêmio, quer harmonia - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Romildo Bolzan Júnior, novo presidente do Grêmio, quer harmonia Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

18/10/2014 21h31

Eleito presidente do Grêmio para o próximo biênio, Romildo Bolzan Júnior, disse, em entrevista coletiva, que pretende harmonizar o clube politicamente. Além disso, o novo mandatário irá manter conversa permanente com o departamento de futebol, cujo vice será Fábio Koff. 

"Sou presidente do Grêmio porque gosto de futebol. Estarei presidente e completamente dentro do futebol. Eu viajarei muito e estarei sempre presente. Vamos tratar com muito cuidado, o Grêmio precisa ganhar títulos, ganhar Gre-Nal, retomar a hegemonia. Poderia dar autonomia ao Koff, mas ninguém está acima de ninguém. Podemos trabalhar em uma espécie de conversa permanente. O presidente é um professor para todos. Sou uma pessoa experimentada e ele é muito mais experimentado do que eu", afirmou Romildo. 
 
Com 6.398 votos, ou seja, 71% dos eleitores que compareceram no pleito realizado neste sábado, Romildo derrotou Homero Bellini Júnior e será o presidente pelos próximos dois anos. Porém, a vitória não significa distância dos demais grupos do clube. Pelo contrário, Bolzan disse que pretende ouvir qualquer um que tenha o interesse de participar. 
 
"A avaliação dos eleitores foi feita. Vou criar um organismo que não existe hoje chamado de Conselho Político. Vou dar voz às torcidas organizadas para terem condições de propor, sugerir, fiscalizar. Chegou o momento da harmonização política do Grêmio. O interesse maior é a instituição. Não dá para prescindir de ninguém. Vou abrir as portas para todos que quiserem fazer parte do debate. Serei o presidente da harmonização", prometeu. 
 
O novo presidente assume no começo do ano que vem. Nos próximos meses, irá iniciar um processo de transição, que deve ser fácil pois ele é membro do Conselho de Administração da direção atual. 
 
O Conselho e Administração é formado por Marcos Hermann, Adalberto Preis, Nestor Hein, Odorico Roman, Sergei Costa e Claudio Oderich. 
 
Fábio Koff e Duda Kroeff formarão o departamento de futebol, que ainda deve ter a manutenção do executivo Rui Costa. Mas a permanência de Rui ainda não está confirmada.