Topo

Presidente do Barça volta a dizer que "caso Neymar" foi feito dentro da lei

Do UOL, em São Paulo

18/10/2014 14h19

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, voltou a falar sobre a transferência de Neymar para o clube. Em entrevista publicada pelo diário Marca, o mandatário definiu o caso como um dos “sete episódios excepcionais que marcaram a temporada passada” e assegurou que é algo que precisa ser esclarecido o quanto antes.

Bartomeu aproveitou para insistir que nenhum crime fiscal aconteceu na negociação e que tudo foi feito dentro da legalidade.

“Os garanto que neste caso atuamos com a consciência de estar dentro da legalidade. O clube atuou corretamente e a verdade deste tema beneficiará o Barcelona”, disse durante seu discurso na assembleia de compromissos do clube.

De acordo com o presidente do Barcelona, só existe “uma controvérsia interpretativa” a ser resolvida, que afetaria os impostos derivados de um dos contratos firmados com Neymar correspondente a 40 milhões de euros.

“Um juiz decidirá se tem que pagar os impostos no Brasil ou aqui. Se for indenização, será no Brasil. Se for salário, será aqui. É algo que deve ser resolvido”, analisou.

Bartomeu ainda lembro que o Barcelona fechou com o atacante da seleção brasileira por uma oferta inferior ao que foi apresentado por outros clubes e destacou que os catalães fizeram um exercício de transparência inédito no futebol ao apresentar detalhes do contrato.

“Nunca foi feito algo deste tipo no futebol”, completou.