Topo

Aranha: "Meus filhos foram xingados de macaco"

Do UOL, em São Paulo

19/10/2014 10h45

Vítima de insultos racistas em partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil em agosto, o goleiro do Santos Aranha revelou que depois do episódio até seus filhos foram vítimas de preconceito na escola que estudam.

"Meus filhos receberam muitas mensagens ruins depois do caso. Eles foram xingados de macaco. Houve isso na escola. É difícil, porque você tem que ensinar seu filho a não revidar, a não ser violento. Mas como ensiná-lo a aceitar isso? Não posso deixar ele aceitar. Se eu fizer isso, não serei um bom pai. Conversei com a diretora, e ela disse que ia chamar a atenção, mas ficou por isso mesmo. Mesmo com essas consequências, não me arrependo da minha atitude", disse Aranha em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo publicada neste domingo.

O goleiro revelou ainda que sentiu ódio dos torcedores que o insultaram na partida disputada na Arena do Grêmio, mas não se arrepende de ter denunciado o caso, que culminou na exclusão do time gaúcho da Copa do Brasil.

"Eu vi que tinham negros me xingando e concordando com isso na arquibancada. Podia ter ido embora, sair de perto. Agora seguir ali e concordar com aquela situação é burrice", disse.