Topo

Kalil revela quitação de prêmios atrasados: "Jogadores estão se pagando"

Do UOL, em Belo Horizonte

19/10/2014 12h37

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, reconheceu que o clube ainda segue com dificuldades financeiras e pagará nesta semana os salários do mês de setembro, que venceram no último dia 5. O dirigente ressaltou a importância da classificação atleticana para a semifinal da Copa do Brasil, também em termos financeiros. “Os jogadores estão se pagando”, ressaltou.

“Estamos com o salário que venceu dia cinco, vai ser pago esta semana. Estamos bem atrelados, os jogadores já me conhecem há seis anos, sabem que não minto, quando tem problema eu falo para eles. Está tudo certo, estes 15 dias que estão atrasados vamos quitar”, disse Alexandre Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, a diretoria atleticana mandou a partida no Mineirão, abandonando sua casa oficial, o Independência. A mudança teve efeito financeiro. Com público acima de 30 mil pessoas, o alvinegro mineiro arrecadou pouco mais de R$ 1 milhão de renda.

A arrecadação superior em relação aos jogos no Independência, fizeram com que o clube quitasse as premiações do título da Recopa Sul-Americana, conquistado em julho, contra o Lanús e também de algumas partidas do Brasileirão deste ano, que estavam atrasadas.

“Já quitamos a premiação da Recopa, do Brasileiro. Eles sabem que eu me preocupo muito com isso. E eles estão se viabilizando. Indo para semifinal de Copa do Brasil, estão se viabilizando, eles estão se pagando”, explicou Alexandre Kalil.

Diante do Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil, o Atlético decidirá a classificação em casa, na segunda partida. A CBF já marcou em sua tabela o confronto para o Mineirão. A diretoria atleticana ainda evita oficializar o estádio, o que deverá acontecer nos próximos dias. A intenção dos dirigentes é conseguir maior arrecadação, para ajudar a colocar a situação financeira do Atlético em dia.

Refinanciamento das dívidas

A diretoria do Atlético informou, no início do mês, que chegou a um acordo com a Fazenda Nacional para participar do programa de Refinanciamento de dívidas fiscais, o Refis. O clube mineiro agora só espera a assinatura final do documento para pagar a primeira parcela para ter assim, as dívidas divididas a serem pagas em 30 anos.

 “Está tudo certo, vai dar tudo certo. Estamos conseguindo toda a documentação de extra campo que a gente precisava, estamos resolvendo tudo da maneira mais rápida possível, demorou, mas está tudo certo, estamos começando a esvaziar as gavetas e vamos entregar melhor do que recebemos. Vai dar tudo certo e tem coisa guardada para esta torcida ainda”, afirmou Alexandre Kalil, que termina seu mandato em dezembro.