Topo

D'Ale monta seleção de gringos e convida até Messi para jogo beneficente

Do UOL, em Porto Alegre

20/10/2014 20h54

O Beira-Rio receberá um jogo beneficente, no próximo 27 de dezembro, com cara de Copa América. Organizada por D’Alessandro, a partida tem uma extensa lista de argentinos e uruguaios já confirmados. Lionel Messi, craque do Barcelona, foi convidado, mas ainda não respondeu.

“Convidamos o Messi, mas sabemos como é a agenda dele. Vamos esperar, muita gente já confirmou e ainda temos dois meses para outros responderem”, disse D’Alessandro, nesta segunda-feira (20), no evento de lançamento do jogo.

Chamado de Lance de Craque – Um Gol pelas Crianças, o jogo tem entre as atrações os técnicos Dunga e Jorge Sampaoli, Lugano, Aimar e ex-jogadores com história em Uruguai e Argentina: Enzo Francescoli, Martín Palermo, Coudet, Ramon Diaz, Gabriel Heinze e Gabriel Milito.

“Essa ideia surgiu no ano passado, mas com o estádio em reformas não deu para sair. O plano é fazer todos os anos, fixar no calendário da cidade. Este evento não é vermelho nem azul, é um evento para Porto Alegre e para as crianças. Para a sociedade. Lembrar que elas precisam de nossa ajuda durante todo o ano”, comentou o camisa 10.

Entre os jogadores que atuam no Brasil, Barcos representa justamente esta união com o Grêmio. Capitão do time rival, o camisa 9 esteve no evento para simbolizar a parceria entre os arquirrivais. Além dele nomes como Renan - atualmente no Goiás, Rafael Sóbis, Fábio Santos, Dida e Guiñazú já foram confirmados.

A partida terá renda totalmente revertida para instituições de caridade de Porto Alegre. As entradas custarão R$ 20 para a arquibancada superior do estádio e R$ 40 para o setor mais próximo ao gramado, na arquibancada inferior.