Topo

Explosão destrói parte da fachada do estádio do Shakhtar Donetsk

Estádio do Shakhtar foi atingido por explosão e teve fachada danificada - AP Photo/Dmitry Lovetsky
Estádio do Shakhtar foi atingido por explosão e teve fachada danificada Imagem: AP Photo/Dmitry Lovetsky

Do UOL, em São Paulo

20/10/2014 11h51

Estádio do Shakhtar Donetsk, a Donbass Arena voltou a sofrer com o conflito entre o governo ucraniano e grupos de separatistas pró-Rússia. Apesar do acordo de cessar-fogo entre as partes, uma explosão atingiu o local e provocou severos danos.

Fotografias postadas pelo próprio clube mostram que a fachada de vidro do local foi parcialmente destruída por causa da explosão. Segundo comunicado do Shakhtar, ninguém ficou ferido com o ataque.

“Como resultado de uma forte explosão, a onda de choque causou graves danos nas partes oeste e leste da arena”, disse Vadyn Gunko, gerente executivo do estádio, ao site oficial do clube. “Uma parte da fachada de vidro se quebrou, uma grande área com danos críticos. Instalações internas também foram atingidas. Estamos avaliando os danos, bloqueando áreas perigosas”.

“Estamos avisando os moradores de Donetsk para não se aproximarem do estádio, sob quaisquer circunstância, uma vez que não há segurança”, completou.

Devido aos conflitos em Donetsk, que se tornou um reduto de separatistas pró-Rússia que lutam contra as tropas do governo ucraniano, o Shakhtar mudou sua sede para Kiev e tem jogado como mandante na cidade de Lviv.

Com 52 mil lugares, a Donbass Arena foi alvo de bombardeios nos últimos dois meses e já havia tido sua fachada nordeste danificada em setembro. O local foi inaugurado há cinco anos e custou US$ 400 milhões ao proprietário do clube, Rynat Akhmentov.