Topo

Grêmio fala em 'olhos abertos' sobre volta de Marcelo Moreno em 2015

Atacante Marcelo Moreno pode ser reaproveitado pelo Grêmio no ano que vem - ERWIN OLIVEIRA /I9/ESTADÃO CONTEÚDO
Atacante Marcelo Moreno pode ser reaproveitado pelo Grêmio no ano que vem Imagem: ERWIN OLIVEIRA /I9/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/10/2014 19h27

O Grêmio não descarta o reaproveitamento de Marcelo Moreno em 2015. Um dos destaques do Cruzeiro neste Brasileirão, o atacante está emprestado até dezembro e será pauta em reunião de Felipão com os dirigentes. O novo presidente do tricolor, Romildo Bolzan Jr, chega a falar em ‘olhos abertos’ ao comentar que não existe mágoa com o jogador.

A ideia da diretoria é levar em conta o rendimento de Moreno no campo. O desempenho dele na equipe dirigida por Marcelo Oliveira. O jogador tem 12 gols no Campeonato Brasileiro.

“Ele não está fazendo uma campanha como essa, com o Cruzeiro, à toa. É um jogador que tem qualidade, tem suas virtudes. Vamos analisar isso com o Felipão, é um ativo do clube, um patrimônio do Grêmio. Precisa ser tratado como tal. Temos que avaliar o Marcelo Moreno com olhos bem abertos, fazendo uma análise do desempenho”, disse Bolzan – eleito para o biênio 2015/2016 no último sábado.

Contratado pelo Grêmio no começo de 2012, Marcelo Moreno teve seu ápice em Porto Alegre na arrancada do time comandado por Vanderlei Luxemburgo, no Brasileirão daquele ano. Na temporada seguinte perdeu espaço e reclamou publicamente, entrando até mesmo em atrito com Kleber (cedido ao Vasco atualmente). Foi emprestado para o Flamengo e em dezembro voltou, sem ser aproveitado. O novo destino foi o Cruzeiro, clube que já havia defendido antes.

A reunião, que vai definir se o Grêmio irá utilizar Marcelo Moreno ou não em 2015, ainda não tem data para ocorrer. A partida diante do Figueirense, na quarta-feira, é um dos impeditivos. O departamento de futebol não quer tratar do futuro às vésperas do confronto válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

“Provavelmente vamos ter uma reunião durante a semana, o jogo na quarta compromete o planejamento original, mas a agenda estava montada há tempos”, comentou à rádio Guaíba Rui Costa, diretor executivo de futebol do clube gaúcho.

Aos 27 anos, Marcelo Moreno tem vínculo com o Grêmio até o final do ano que vem. Em dezembro de 2011, o time gaúcho adquiriu 70% dos direitos do centroavante pagando 6 milhões de euros – e cedendo um percentual de Douglas Costa, que ainda pertencia ao tricolor. O jogador faz parte da extensa lista de atletas que regressarão ao clube após empréstimos.