Topo

Irritado, Kalil arrasta conversa com Jô e representante aguarda por contato

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

20/10/2014 12h52

O presidente Alexandre Kalil não esconde a sua insatisfação com o ato de indisciplina cometido por Jô, que ficou de fora dos últimos três jogos do Atlético-MG. O dirigente atleticano colocou o centroavante “de molho” a espera de uma definição sobre o seu futuro, que segue em aberto. Porém, a tendência é que o atleta não jogue mais em 2014 pelo alvinegro mineiro.

Alexandre Kalil disse no sábado, antes da vitória atleticana sobre a Chapecoense, por 1 a 0, no Independência, que iria definir a situação de Jô nesta segunda-feira, mas fez questão de demonstrar falta de pressa para tratar do assunto, afirmando que resolverá o problema se  não tiver assunto "mais importante".

Porém, até o início da tarde desta segunda, o esperado contato de Kalil com Jô e seu representante ainda não aconteceu. “Estou aguardando ainda uma posição do Kalil, não tem nada decidido ainda. Estou aguardando uma reunião com ele, não sei quando acontecerá”, disse Beto Fedato ao UOL Esporte.

Kalil deixou o centroavante também em compasso de espera. Segundo seu representante, Jô está em Belo Horizonte aguardando a conversa com Kalil. “Está em Belo Horizonte, não está treinando, estamos esperando a posição do Kalil, o que ele vai decidir”, comentou Beto Fedato.

Irritado com a reincidência do ato de indisciplina de Jô, o dirigente atleticano não mostra a menor preocupação em decidir o futuro rapidamente do centroavante. Kalil já conversou com o técnico Levir Culpi e com o diretor de futebol Eduardo Maluf para acertar a punição ao centroavante.

Com clima de insatisfação por parte do mandatário, dificilmente Jô terá muitas oportunidades de atuar em 2014. De fora dos jogos contra São Paulo, Corinthians e Chapecoense, o atleta já perdeu espaço no time e não vem nem treinando. A diretoria optou em liberar o jogador das atividades enquanto não decidir oficialmente o que fará com o atleta.

A definição sobre o futuro de Jô deveria ter saído na última terça-feira. Porém, como Alexandre Kalil estava viajando, a reunião foi adiada. Com o jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, a diretoria adiou novamente o encontro, dando foco maior para o confronto, que terminou com a vitória atleticana por 4 a 1 e a classificação para a semifinal.

Porém, na quinta e na sexta-feira, nenhuma definição foi informada oficialmente pelo clube alvinegro. Jô faltou aos treinos da sexta-feira, dia 10 e no sábado, dia 11. Após se manifestar oficialmente para a diretoria, ficou de fora dos jogos contra o São Paulo, no domingo passado e o Corinthians.

Segundo o UOL Esporte apurou, os problemas pessoais vividos por Jô, que se separou da mulher Cláudia Santos, e a separação dos seus pais, Tânia da Silva e Dario Silva, também influenciam no momento ruim do jogador.