Topo

Mudança na alimentação e foco na academia; veja a receita do "novo Neymar"

Do UOL, em São Paulo

20/10/2014 08h09

O grande momento de Neymar neste começo de temporada pode ter outras explicações além de seu talento dentro de campo. O atacante tem recebido um acompanhamento especial fora das quatro linhas para aumentar o desempenho físico. No fim de semana foi noticiado que ele ganhou 4,5 kg de músculos desde que chegou ao Barcelona, tudo com uma finalidade: torna-lo ainda melhor.

De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, o “novo Neymar” tem trabalhado diferente na academia, com mais pesos e menos repetições nos exercícios. A modificação fez com que o brasileiro não saísse do chão facilmente com os trancos dos zagueiros adversários.

“Ele ganhou massa muscular e mais força, o que se traduz também em mais potência, que serve para melhorar as arrancadas. É algo muito importante para um jogador rápido e tão dinâmico quanto ele”, disse o preparador físico da seleção Fabio Mahseredjian.

O trabalho realizado lembra o feito por Lionel Messi na “era Guardiola”. O brasileiro, assim como o argentino melhorou a alimentação com a ingestão de suplementos que permitam ao corpo uma maior definição nos músculos. Sem uma melhora na alimentação, o trabalho na academia não teria o mesmo resultado.

Todo o acompanhamento tem um bom resultado neste começo de temporada. Neymar é o artilheiro do Barcelona no Campeonato Espanhol com oito gols. O atacante fez o seu e ainda deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Eibar, no sábado.