Topo

Neymar nega "nova versão" e diz que boa fase é fruto de melhor adaptação

Do UOL, em São Paulo

20/10/2014 10h10

Artilheiro do Barcelona no Campeonato Espanhol, Neymar é o destaque do time neste começo de temporada na Europa. O brasileiro marcou oito gols nas primeiras rodadas da competição e o desempenho dentro de campo tem muito a ver com o que acontece fora dele.

Após sofrer com lesões na temporada passada, o brasileiro nega a existência de um “novo Neymar” ou que as boas atuações tenham tirado um peso das costas. Para ele, tudo é fruto de sua melhor adaptação ao clube catalão.

“Não sei se é uma nova versão, mas me sinto mais em casa, mais solto. O ano passado foi de adaptação. Estou mais solto, muito mais feliz e tudo está dando certo. Não é tirar um peso, me sinto mais à vontade. Pela adaptação, por tudo que passei ano passado com as lesões”, disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira, após o treino do Barça para o jogo contra o Ajax pela Liga dos Campeões.

Neymar está tão em casa que já se sente mais à vontade até mesmo com o idioma. Alterando respostas em espanhol e em português, o brasileiro também agradece ao trabalho feito pelo técnico Luis Enrique, que assumiu o clube nesta temporada.

“Ele me passa muitas coisas boas, me dá toques em campo, me posiciona muito bem. Ele vem me ajudando bastante, com ideias de um treinador que já foi jogador. Estou sempre com ouvidos abertos para escutar o que ele tem a passar”, declarou.

Agora, Neymar já projeta ainda mais sucesso com a formação do trio entre ele, Lionel Messi e Luis Suárez, que deve estrear no sábado, contra o Real Madrid.

“Jogar com Leo (Messi) é uma honra. Para mim ele é o melhor do mundo e agora chega o Luis, que é um dos melhores. Creio que vamos fazer muitas coisas boas para o time. Suárez é um dos melhores. Amanhã acaba a suspensão e ele pode voltar. É muito ruim para alguém que ama futebol ficar tanto tempo fora. Ele tem toda vontade de jogar, de voltar a fazer o que ama. Ele vai nos ajudar muito dentro de campo e fazer muitos gols”, completou.

Neymar e o Barcelona terão uma semana cheia pela frente. Na quarta-feira, pega o Ajax pela terceira rodada do grupo F da Liga dos Campeões. No sábado é a vez do clássico contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.