Topo

São Paulo exerce direito e compra Souza pouco após a 1ª convocação

O São Paulo definiu contrato com o jogador até o fim de 2017 - Alexandre Schneider/Getty Images
O São Paulo definiu contrato com o jogador até o fim de 2017 Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/10/2014 18h36

Logo após a primeira passagem pela seleção brasileira, o volante Souza foi comprado pelo São Paulo. O clube confirmou que exerceu o direito contratual que tinha acordado com o Grêmio na época da transação. O valor da transação não foi divulgado.

O volante do São Paulo foi surpresa na lista de Dunga para os amistosos realizados na Ásia contra Argentina e Japão. Com a compra por parte do São Paulo, ele teve contrato registrado na CBF até o fim de 2017.

Desde o primeiro dia no clube, sempre afirmei que me sentia bem aqui. Felizmente, minha adaptação foi rápida e pude reencontrar grandes amigos. O Muricy também me ajudou nesse período. Então, só posso agradecer por tudo que o São Paulo fez por mim, e espero ficar muito tempo - afirmou o jogador ao site oficial do São Paulo

A troca envolvendo Rhodolfo e Souza só não foi em definitivo no primeiro momento por conta da divisão de direitos econômicos do zagueiro entre o time paulista e o Atlético-PR. O rubro-negro foi empecilho e a alternativa encontrada foi efetuar o empréstimo até que o contrato vigente tivesse fim.

Souza já disputou 42 jogos pelo São Paulo e marcou quatro gols. Assim como Rhodolfo no Grêmio, ele sempre demonstrou satisfação no clube.