Topo

Alecsandro é avaliado no Fla após cirurgia e iniciará recuperação em casa

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/10/2014 18h13

Quatro dias após a cirurgia para corrigir um afundamento na altura da testa, o atacante Alecsandro apareceu nesta terça-feira no CT Ninho do Urubu. O atacante do Flamengo foi avaliado pelo departamento médico do clube e recebeu as primeiras orientações para o início de sua recuperação.

Em um primeiro momento, o jogador fará trabalhos específicos de musculação em casa acompanhado de um integrante da comissão técnica do Rubro-negro.

“Alecsandro está evoluindo bem. Foi examinado também pelo médico que o operou, Augusto César. Fará trabalho localizado neste início de recuperação. Deslocaremos um profissional do Flamengo, a pedido do atleta, para atendê-lo. Se evoluir bem, a tendência é que na semana que vem possa estar junto com os colegas”, disse o chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, através da assessoria de imprensa do clube.

Alecsandro sofreu uma fratura na região da órbita superior do olho direito na última quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o América-RN, no Maracanã. O atacante sofreu um pequeno afundamento na região e teve que passar por uma cirurgia para colocar parafusos e placas no local.

No início da semana, através das redes sociais, ele agradeceu o apoio de time e torcida na recuperação.

“A recuperação continua. Já estou em casa e rapidinho estarei de volta aos gramados, vestindo esse manto sagrado. Um abraço e obrigado pelo apoio de todos”, postou.