Topo

Brasileiro do Wolfsburg se recupera de AVC e diz querer voltar ao futebol

Felipe Lopes, zagueiro do Wolfsburg, em ação contra o Borussia Dortmund em 2012 - FABIAN BIMMER / REUTERS
Felipe Lopes, zagueiro do Wolfsburg, em ação contra o Borussia Dortmund em 2012 Imagem: FABIAN BIMMER / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 20h13

O zagueiro brasileiro Felipe Lopes, do Wolfsburg, comentou nesta terça-feira pela primeira vez o ataque isquêmico transitório que ele sofreu durante as férias da temporada europeia. O jogador de 27 anos está afastado do futebol desde então, mas já projeta um retorno aos gramados.

"Claro que não é bom ter de me afastar do futebol durante tanto tempo, mas o importante é a minha saúde. Tenho a certeza de que vou voltar ao futebol profissional", comentou o jogador, segundo reproduziu o jornal O Jogo.

Felipe Lopes contou que demorou alguns dias para notar a gravidade do problema e que só foi fazer exames após ligar para a fisioterapeuta do Wolfsburg, Michele Putaro, que foi até a casa do atleta e rapidamente o encaminhou para a neuro cirurgia.

"Eu me senti tonto e percebi que alguma coisa não estava bem. Não fazia ideia do que se passava e só alguns dias depois é que me apercebi do que realmente tinha acontecido", relatou. "Pode-se dizer que talvez Michele salvou minha vida", agradeceu.

Felipe Aliste Lopes começou sua carreira no Guarani de Campinas e deixou o clube em 2006 para jogar no Anderlecht, da Bélgica. Um ano depois, ele foi contratado pelo Nacional, de Portugal, e desde 2011 pertence ao Wolfsburg, com quem tem contrato até o final desta temporada.

Contudo, caso ele consiga se recuperar plenamente, o clube já planeja uma renovação, segundo revelou o diretor esportivo Klaus Allofs, para o site Sport1, da Alemanha. "Quando o Felipe puder treinar novamente e tiver certeza que a carreira continua, vamos estender o contrato por mais um ano".