Topo

Corinthians esconde embarque para evitar novos protestos da torcida

Walter, que será titular em Cuiabá, embarca ao lado do meia Danilo - Corinthians / Divulgação
Walter, que será titular em Cuiabá, embarca ao lado do meia Danilo Imagem: Corinthians / Divulgação

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 11h41

A delegação do Corinthians embarcou na manhã desta terça-feira para enfrentar o Vitória, quarta em Cuiabá, mas sem dar pistas para seus torcedores. O horário do voo que saiu de São Paulo não foi divulgado como forma de dificultar eventuais protestos, como o que ocorreu no último sábado. Na ocasião, cerca de 40 membros de torcidas organizadas pressionaram os jogadores antes da viagem para Porto Alegre, onde o Corinthians bateu o Internacional por 2 a 1.

Na última semana, a direção corintiana tomou algumas medidas para driblar a revolta de torcedores organizados por conta da eliminação na Copa do Brasil. Os atletas não passaram por saguões de embarque ou desembarque, o horário do treinamento de quinta-feira não foi divulgado e, já na sexta, o treinamento foi alterado da tarde para a manhã.

Na ocasião, ainda assim, cerca de 100 membros de organizadas protestaram diante do Centro de Treinamento Joaquim Grava, ameaçaram ir à casa do treinador Mano Menezes e se reuniram com o presidente Mário Gobbi no Parque São Jorge. Por ora, depois de vencer o Internacional em Porto Alegre, o clima ficou mais tranquilo.

Em Cuiabá, o Corinthians faz seu último treinamento antes de enfrentar o Vitória, e Mano Menezes deve tirar as últimas dúvidas em relação à equipe que tem desfalques de Cássio, Fagner e Guerrero, suspensos. Bruno Henrique, com desconforto muscular, é dúvida - Ralf, que viajou ao Mato Grosso após sete partidas de fora, pode atuar em seu lugar. Na frente, o paraguaio Ángel Romero é o favorito para se juntar a Walter e Ferrugem no time titular.